you

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Livro: Os Homens que não Amavam as Mulheres

por Danilo Dvalmont Lobo Matos

Leia primeiro este o post de Trilogia Millinnium




capa do livro os homens que não amavam as mulheres

O livro baseia-se em um mistério que cerca a família Vanger; o desaparecimento sem nenhum vestígio de Harriet Vanger. 


Harriet desapareceu a quase 40 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo e exaustivas buscas, seu tio Henrik Vanger decide continuar a elucidar o mistério contando com uma curiosa contratação: o reporter investigativo Mikael Blomkvist, co-proprietário da Revista Millennium. Curiosa porque Mikael é apenas um reporter focado em denunciar escândalos econômicos e políticos e por não ter a nenhuma ligação com o caso. Presumia ele...

O Livro a princípio é muito monótono, pois o estilo de Stieg Larsson é aprofundar-se em todo o ambiente nos mínimos detalhes incluindo personagens e lugares. Porém a história é cheia de reviravoltas e transforma momentos de leitura paradas para súbitas páginas de ação frenéticas e viciantes.

O livro se inicia com o velho Henrik recebendo mais uma flor rara emoldurada que chega todos os anos de lugares diferente desde o desaparecimento de Heriet.

Mikael recebe a missão de elucidar um caso investigado a até sua exaustão e a permissão para adentrar as entranhas da família Vanger, e o que acreditava-se ser um caso sem solução - principalmente para Mikael - transforma-se em uma trama com muito suspense. Como leitor você entra no papel do jornalista, e descobre com ele segredos da família guardado a sete chaves.



Mikael conta com a ajuda de Lisbet Salander, uma hacker poderosíssima e competente. Esta é a personagem mais interessante da trilogia, que consegue com sua personalidade difícil e anti-social conquistar os fans da série.

O desenrolar do livro é empolgante e inteligente, e faz jus a sua fama. Realmente uma pena o escritor ter morrido antes de conhecer seus frutos.

Uma leitura muito prazerosa e instigante que fará você devorar o livro em poucos dias... e olha que o livro é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário